domingo, 15 de fevereiro de 2009

As partes De um patins




As partes de um patins


e aeee galeraaa! blzinha?

essa nova postagem vou falar sobre as partes de um patins


SOULPLATE

O soul plate é a placa que permite a realização dos encaixes em quinas e canos. Graças aos plates pode-se deslizar realizando manobras. Em algumas manobras de aeréo em que se segura o patins, os plates também são usados. É neles em que se segura com a mão.


















<<<>




BACKSLIDE

O back slide é a concavidade que fica no meio do patins entre os plates da frente e de trás.
Certas manobras só são possíveis com essa concavidade que se prende ao corrimão após o pulo.








Em alguns modelos de patins o back slide é separado do soul plate, e em outros é junto (como na foto ao lado)







H-BLOCK


O h-block é o meio da base. Essa região é de muito contato em todas as manobras. O desgaste nesta área é muito grande.
Esse bloco no meio deixa a base mais resistente não deixando que ela se quebre facilmente, possibilitando o uso por meses.
Alguns modelos de base tem o h-block freestyle. Esse tipo de h-block toma todo o espaço da base não permitindo a utilização
de rodas no meio..


É o tipo preferido dos patinadores de street, por isso a maioria patina só com duas rodas em cada pé.





SHELL














A shell é o esqueleto do patins. A parte principal onde se prendem todas as outras e onde fica o cadarço.
É a parte que denomina o modelo do patins.












CUFF


O cuff é a parte que envolve e segura o tornozelo. Possibilita manobras em que se dobra o pé com segurança sem o risco de torcê-lo.
As mais novas mudanças tecnológicas nos patins de street foram nessa parte. Alguns novos modelos com tecnologia "v-cuff" permitem movimentos que quase fazemos quando estamos descalços,tudo isso mantendo a segurança e nao deixando o pé torcer. :)



aki na imagem ao lado mostrando a diferença de um cuff e de Um V-cuff











LINER

Liner é a bota interna. Os patins de street são famosos pelo seu conforto, isso é graças aos liners muito bem desenvolvidos e acolchoados.
Todo liner de street segura firme o tornozelo, não permitindo que o pé venha a sair do patins. Existem muitos modelos de liners, desde os mais simples até liners infláveis a ar..







Obs: Os patins com cuff de tecnologia "v-cuff", tem que ter também um liner "v-cuff"


6 comentários:

  1. e AE MEU CAMARADA, BLZ? MEU NOME HE VINICIUS, SOU DO ES, E COMECEI A ANDAR DE PATINS ESSA SEMANA. A 1ºPARTE DE PATINAR EU TO CONSEGUINDO, MAS GOSTARIA DE SABER COMO FAZER CURVAS, ESTOU COM MUITA DIFICULDADE NISSO. EXISTE ALGUNS TIPOS DE CURVAS E GOSTARIA DE SABR QUAIS E COMO FAZE-LOS. SE VC PUDER POSTAR UMA MATERIA DESSA AGRADEÇO. O SEU BLOG TA ME AJUDANDO MUITO PARCERO, CONTINUE ASSIM ^^

    ABRAÇOSS

    ResponderExcluir
  2. okey vinicius irei postar um video para você, se for do tipo de curva simples tipo um giro 180º vc deixa os pés em formato de "L" ele vai girar! cuidado com a velocidade se nao você irá gira muiiito rapido XD

    vc pode tbm se basear um pouco com o estilo freestyle nos videos a galera manda altos giros e dá pra ver como eles fazer a curva...

    ou se não no estilo downhill se for curva em alta velocidade!

    ResponderExcluir
  3. Yo! Ahh... Bem... Meu nome é Rayssa, mas prefiro Chibi ^^ Aprendi a andar de patins sozinha a muito tempo atras quando roubaram meu patins. agora estou tentando voltar! Vi que existem muitas modalidades e patins diferentes. Decidi comprar um Abec 5, mas pelo q vi na postagem ele é bem diferente dos Street. Ele é "ruim" para fazer manobras e usar no freestyle? Se bem que não sei se vou conseguir aprender "sozinha" a fazer manobras, mas, desde já, agradeço se responder a minha pergunta.
    Por favor, para comunicação, poderia me adicionar no msn? katani_asuzo@hotmail.com
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  4. AEW AMIGO , meu nome é victor sou de curitiba e começei a andar patins aos 14 anos voltei agoracom 19, aos 14 anos sempre gostava de arriscar ,pulava dava os meus giros e pulava de varios lugares,pretendo descobrir o meio disso ,se você pudesse me mostrar alguns videos que falam de manobras nomes e como fazer ,quero conheçer manobras e aprender e arriscando tentando , com total segurança abraço!

    ResponderExcluir
  5. OI GALERA ESTOU INTERESSADO EM ANDAR DE PATINS STREET MAS TEM UM PROBLEMA QUE NÃO CONSIGO RESOLVER A NUMERAÇÃO DO PATINS ALGUMAS PESSOAS ME DIZEM QUE UM PATINS É COMO O TENS TEM DOIS NÚMEROS EXEMPLO 40,41 EU QUERO SABER SE EU COMPRAR UM 40 ELE TAMBEM É 41?

    ResponderExcluir
  6. Opa, Cheguei!!
    Ola meu nome é Israel, eu andava de patins quando criança, não entendia muito do assunto, mas agora quero entender, acho fascinante! gostaria de umas idéias para mim comprar ou montar um patins de qualidade.

    O que me sugere?
    Att. Israel

    Obs: Gostei das explicações, bem útil.

    ResponderExcluir